Exame gratuito para maiores de 40 anos
25/05/2017 18:53 - Atualizado em 28/05/2017 14:50
A Prefeitura de São João da Barra e a secretaria de Estado de Ciências, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social realizam o projeto “Novo Olhar”, nesta sexta-feira, a partir das 11h, no Ciep Municipalizado Professora Gladys Teixeira, sendo executado pela Fundação Leão XIII. Serão oferecidos exames de vista com doação de 500 óculos para pessoas com idade acima de 40 anos. A distribuição das 500 senhas está prevista para as 9h, duas horas antes do início das atividades.
Objetivando atender moradores de outros distritos, a Prefeitura disponibilizará um ônibus, que sairá às 10h, da Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, no Açu, passando por Azeitona, Mato Escuro, Água Preta, Papagaio e Cajueiro. “Para o atendimento é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante ou declaração de residência”, explicou a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Claudia Falcão.
— O exame de vista, que identifica a acuidade visual e o grau de óculos do paciente, não poderá ser feito em pessoas sem camisa, que tenham ingerido bebidas alcoólicas e com menos de 40 anos — disse Claudia, acrescentando que serão distribuídas senhas também para serviços gratuitos de 2ª via de documentos de certidão de casamento, nascimento, óbito, identidade e para casamento civil.
Outras atividades desenvolvidas pelas secretarias municipais estarão acessíveis à população. A secretaria de Saúde, por exemplo, disponibilizará uma ambulância e fará aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor, e distribuição de folders explicativos sobre os programas: DST/AIDS/Hepatites Virais; Educação Permanente em Saúde; Hanseníase; Tuberculose; Saúde Bucal, entre outros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS