Botafogo: vencer para decidir em casa
24/05/2017 23:01 - Atualizado em 26/05/2017 15:49
A classificação para as oitavas de final da Libertadores não foi suficiente para o Botafogo. Ainda com chances de chegar ao primeiro lugar de seu grupo, o Alvinegro utilizará força total contra o Estudiantes, nesta quinta-feira, às 21h45, pela última rodada da fase de grupos da competição.
Os únicos desfalques são Camilo, poupado, e Rodrigo Pimpão, suspenso. O técnico Jair Ventura ressaltou a importância de buscar a primeira colocação em nome da vantagem de decidir em casa no mata-mata.
“A gente sabe que é melhor (decidir em casa). Você pode fazer uma vantagem e sabem jogar com o resultado. Com o apoio da torcida somos muito fortes. Só o Camilo será poupado. O Pimpão está suspenso, mas vamos com força máxima. Respeitamos o Estudiantes, mas vamos buscar a primeiro lugar no Grupo”, disse o comandante.
Além disso, o treinador alvinegro falou mais sobre a recuperação do goleiro Jefferson, que não atua pelo clube desde o ano passado, mostrando otimismo sobre a volta do ídolo aos gramados.
“Já conversamos, está tudo planejado. Ele já está treinando normalmente e quem ganha é o Botafogo. Não podemos queimar etapas”.
Para se garantir na primeira colocação, o Alvinegro precisa superar uma desvantagem de apenas um gol marcado em relação ao Barcelona, do Equador.
Caso vença e o time equatoriano tropece, os resultados já servem ao Botafogo. Caso os dois times pontuem da mesma maneira, o saldo de gols e o número de gols marcados será decisivo. No momento, ambos têm 10 pontos, com dois gols de saldo. A diferença fica por conta do número de gols marcados. O Barcelona tem sete, um a mais que os cariocas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS