Café Literário nas escolas municipais
25/05/2017 17:48 - Atualizado em 29/05/2017 13:33
A secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra promove nas escolas da rede o projeto Café Literário. Nesta sexta (26), será a vez dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas Amália Soares de Almeida, de Atafona, e do CIEP-265, mostrarem seus trabalhos. A apresentação em Atafona acontece na própria escola, já a do CIEP será na Casa de Câmara e Cadeia João Oscar do Amaral Pinto.
O projeto Café Literário dá a oportunidade de o aluno desenvolver a escrita e leitura de forma lúdica e prazerosa. Trabalhando o tema Paz e o Resgate da Identidade, os estudantes farão uma mostra de seus versos e poesias, além de recitarem e cantarem os mesmos.
A participação e motivação dos alunos da EJA é o principal objetivo do Café Literário. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira, as escolas têm se empenhado em promover projetos que edificam a aprendizagem. “É preciso ir além das salas de aula, e cativar o educando, em especial os alunos da EJA, que após um dia exaustivo de trabalho, vão à escola acreditando no sonho da sua formação educacional”, pontua.
O Café Literário prossegue na terça-feira (30), na escola Professora Dionélia Gonçalves Santos, em Atafona; na quarta-feira (31), nas escolas José Alves Barreto, em Mato Escuro, e Chrisanto Henrique de Souza, no Açu. Em junho, dia 2, o projeto acontece na escola Domingos Fernandes da Costa, na sede. No dia 6, na Elysio de Magalhães, em Barcelos. Para a coordenadora da EJA, Joyce Sena, “o projeto é uma atividade que desperta talentos”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS