Vocalista de Os Mulekes segue internado no HFM
Paula Vigneron 26/05/2017 13:11 - Atualizado em 28/05/2017 14:38
Márcio Lopez
Márcio Lopez / Reprodução/ Facebook
A assessoria de imprensa do Hospital Ferreira Machado (HFM) informou que o estado clínico do músico Márcio Lopez, de 37 anos, permanece estável. O vocalista do grupo Os Mulekes está internado na unidade desde a manhã da última quarta-feira (24), após sofrer um acidente. O artista, que precisa de doação de sangue, perdeu o controle do veículo em que estava e ultrapassou uma cerca à margem direita da pista, no sentido Penha. Ele precisará passar por um processo cirúrgico. Mas, de acordo com o HFM, o paciente aguarda o procedimento na fila de espera.
O empresário de Márcio explicou que o músico está lúcido, mas necessita de cuidados especiais devido às fraturas. “Estamos aguardando os procedimentos legais do hospital para que ele possa ser operado o mais rápido possível. Já a cirurgia da bacia não é feita em Campos e estamos agilizando para que após a do fêmur ele possa ser transferido para o Rio o mais rápido possível”, afirmou.
Em nota, o HFM declarou que “tem realizado uma média de seis cirurgias ortopédicas eletivas, diariamente. A realização dessas cirurgias obedece aos princípios da Universalidade, Equidade e Integralidade, estabelecidos pelo SUS, onde a prioridade no atendimento é definida por critérios combinados de ordem de chegada, urgência e gravidade. A família está sendo assistida e orientada sobre o processo e também sobre o agendamento da cirurgia. No caso de dúvidas dos familiares ou outras manifestações, contamos com Ouvidoria e a Direção também é acessível”.
Amigos e fãs do músico têm se mobilizado em uma campanha para a doação de sangue. Um dos participantes é o cantor Nelson Príncipe Negro, que se manifestou por meio de um vídeo. “Venho aqui para fazer parte desta corrente de fé e esperança para o nosso amigo Márcio Lopez se recuperar o mais rápido possível. Você que é doador, você que não é, vá ao Hemocentro de Campos e doe sangue em nome do Márcio Lopez. Vale a pena, o Márcio é uma pessoa queridíssima e nós artistas, nós músicos, estamos unidos nessa corrente de fé e eu conto com você também. Orações, orações, orações. Vamos com fé que Márcio vai se recuperar o mais rápido possível”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS