Estrutura sucateada na Prefeitura
Arnaldo Neto 04/01/2017 14:48 - Atualizado em 13/01/2017 14:58
  • Diversos problemas foram encontrados na sede da Prefeitura

    Diversos problemas foram encontrados na sede da Prefeitura

  • Diversos problemas foram encontrados na sede da Prefeitura

    Diversos problemas foram encontrados na sede da Prefeitura

  • Diversos problemas foram encontrados na sede da Prefeitura

    Diversos problemas foram encontrados na sede da Prefeitura

Empossado no domingo, o prefeito Rafael Diniz (PPS) iniciou a agenda de trabalhos efetivos no primeiro dia útil do ano. E se na posse o anúncio foi de uma auditoria nos setores da Prefeitura, uma vez que a transição não foi realizada de maneira satisfatória, nessa segunda (1) foi a vez de vistoriar os prédios públicos, entre eles os hospitais municipais. Na Educação, a criação de comissões emergenciais para garantir o início do calendário escolar de 2017 foi anunciada pelo secretário Brand Arenari. No Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede do Executivo, a nova gestão constatou que o prédio está sucateado.
Segundo a equipe que integra o novo governo em Campos, tetos com infiltração, vazamento em grande parte dos aparelhos de ar-condicionado próximos a fiação de computadores, pisos quebrados, falta de organização nos estoques e materiais sucateados são alguns dos problemas estruturais encontrados no Centro Administrativo José Alves de Azevedo.
Administrador do prédio, Fabiano Costa relatou que pode ser constatado desperdício de material. Em uma sala, que virou uma espécie de local para sucatas, há peças de computador, mais de 200 lâmpadas queimadas, pisos novos sem utilização, mesas e cadeiras de escritório, entre outros materiais, que segundo ele, passarão por um processo de reaproveitamento. “Estamos também como uma equipe para solucionar a questão dos materiais que estão lá e que podem ser reaproveitados tanto no prédio, como em outros espaços públicos” declarou Costa.
Antes de tomar posse, o prefeito Rafael Diniz já tinha noção que herdaria muitos problemas. A maior preocupação era pelo fato de a transição não ter ocorrido de forma satisfatória. Mais que dívidas, obras inacabadas e queda de arrecadação, a nova administração começa com a previsão de um déficit orçamentário em torno de R$ 1 bilhão. Como se não bastasse, ainda terá menos R$ 592 mil em caixa. Isso, porque, a ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR) teria que assinar com a Caixa Econômica Federal a liberação de uma verba do ministério das Cidades e que seria utilizada para ações de pavimentação neste ano.
Após o dia de trabalho, Diniz usou seu perfil no Facebook para comentar sobre a cerimônia de posse no domingo: “Mais uma vez tive a oportunidade de agradecer a confiança das mais de 151 mil pessoas que nos elegeram. Diante de tantas pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui, volto a dizer que irei honrar cada voto recebido nas urnas. Logo após a cerimônia de posse, fomos para a prefeitura reunir o nosso secretariado e definir as primeira ações com a certeza de que nos próximos quatro anos vamos trabalhar de forma incansável.
Ao assumir a pasta da Educação de Campos, o secretário Brand Arenari percorreu a estrutura da sede da secretaria (que funciona na antiga Estação Ferroviária Leopoldina) e se reuniu com os servidores lotados na unidade. Arenari apresentou a equipe de trabalho e anunciou a criação de comissões emergenciais para garantir o início do calendário escolar de 2017, previsto para 2 de fevereiro.
Na sede, Brand encontrou problemas estruturais como ligações elétricas improvisadas, emaranhado de fios, paredes com infiltrações, máquinas e aparelhos de ar condicionado com defeito, e até banheiros sem condições de uso.
Comissões emergenciais criadas na Educação
— A condição financeira não é das melhores, mas não vai faltar força de vontade. É preciso acreditar. Agradeço por terem segurado firme mesmo diante da falta de apoio. Mesmo diante da falta de condição de trabalho, vocês tiveram força de vontade e capacidade de superação. Estaremos firmes no que o nosso prefeito Rafael Diniz prometeu: educação de qualidade — disse Arenari.
Em seguida, o secretário e os subsecretários Luciana Eccard (Geral), Joana Campinho (Projetos) e Rafael Mascarenhas (Inovação e de Pedagogia) se reuniram com diretores para instalar as comissões emergenciais de matrícula e compras.
Nesta terça-feira (3), às 11h, o prefeito e o secretário de Educação vão se reunir. A assessoria informou que “a área é uma das prioridades do novo governo e, por isso, o assunto será logo discutido”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS