Suspeito de envolvimento no desaparecimento de Débora é ouvido na Deam
01/01/2017 10:30 - Atualizado em 10/07/2018 08:51
Jhonattan Reis
Foto: Michelle Richa 
Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam, na manhã desta quarta-feira (3), um homem suspeito de ter participação no desaparecimento e possível assassinato de Débora dos Santos Moura. Ele, que foi encontrado em casa, na Penha, foi ouvido à tarde.
 
 
De acordo com a delegada da Deam, Ana Paula de Oliveira Carvalho, a prisão foi condenatória, já que havia um mandado em aberto contra ele por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A delegada também apontou que o homem, de 35 anos, saiu da prisão no último mês de maio e já possui várias passagens pela polícia.
 
 
— Ontem (terça-feira) chegou uma denúncia anônima informando que esse suspeito preso seria co-autor do crime, teria ajudado o possível autor, que é ex-marido da vítima, no homicídio dela, e que o possível autor estaria escondido na casa dele. Fomos verificar quem é esse homem. Constatamos que tinha esse mandado de prisão em aberto contra ele. Fomos à casa dele hoje (quarta) de manhã para cumprir o mandado e checar essa informação de que o possível autor estaria lá. Na residência encontramos ele, a companheira e a filha da companheira. O ex-marido de Débora não estava lá, mas o mandado de prisão contra esse suspeito foi cumprido — disse a delegada, que também falou que o preso nega qualquer participação no crime.
 
 
— A princípio, para os policiais que fizeram a ação, ele disse que não teria nada a ver com o crime e que não sabe de onde surgiu essa informação. Porém, ele disse que conhece o homem apontado como possível autor do desaparecimento. O homem (que foi preso) tem uma ficha bem extensa. Ele já tem furto qualificado, tráfico, em 2004, ainda com a lei antiga, porte de arma de fogo de uso restrito, mais uma vez tráfico e associação para o tráfico, tentativa de homicídio, além de outro porte de arma de uso restrito. Ele saiu da cadeia em maio deste ano e está sendo preso novamente hoje”, falou.
 
 
Ainda segundo Ana Paula, não havia nenhum indício sobre onde está Débora ou o ex-marido dela até a tarde desta quarta. “Não tivemos nenhuma informação concreta em relação ao local onde os dois podem estar. Já chegou informação de que ela estaria na Penha, Shopping Estrada, Vivendas dos Coqueiros III e outros lugares. Todas as informações que chegaram a nós até agora foram checadas, mas nada foi encontrado. Vamos continuar investigando e procurando. O número do disk denúncia é 2738-1309”, concluiu a delegada.
 
 
Caso — Familiares de Débora dos Santos Moura, de 33 anos, estiveram na Deam em 11 de julho, para notificar seu desaparecimento. Eles contaram que ela teria sido abordada pelo ex-marido, que estava em um Chevette bege, quando levava um dos filhos à creche, por volta das 8h, e, desde então, não foi mais vista. Familiares contaram ainda que ela morou com o suspeito por três anos e estaria separada há 11 meses.
 
 
O caso segue sendo investigado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).
* Matéria publicada originalmente em www.fmanha.com.br, em 03/08/2016, às 11:08

ÚLTIMAS NOTÍCIAS