Seduct tem projeto de videoaula
Dora Paula Paes
Videoaulas produzidas pelo projeto Estação Educação
Videoaulas produzidas pelo projeto Estação Educação / Secom Campos
O projeto Estação Educação, da secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), terá continuidade em 2023. Ele envolve gravação de videoaulas dos diversos componentes curriculares e demais conteúdos extracurriculares. Atualmente, são cinco unidades escolares com o Estação Educação, mas a intenção é criar mais um em Travessão.
A coordenadora do projeto, Neidimar Abreu, afirmou que, em 2022, o Estação contou com cerca de 40 profissionais. “Este ano vamos trabalhar com a mesma média e com previsão de aumentarmos, de acordo com a necessidade. As seis salas foram implantadas na Creche Escola João Perdecene Neto (Lapa), Escola Municipal Getúlio Vargas (Tocos), E.M. Maria Lúcia (Parque Turfe Clube), Ciep Wilson Batista (Guarus) e Amaro Prata Tavares (Centro), além da sala que fica na sede da Seduct.
A próxima inauguração vai ser feita na E.M. Albertina Venâncio, em Travessão, com data a ser definida”, disse.
Para atender ao projeto, a Prefeitura lançou um Edital de Chamamento convidando professores efetivos da rede municipal para participarem. As inscrições acontecem até o dia 05 de fevereiro no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE).
De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, o resultado será publicado em 10 de fevereiro no mesmo site. A formação técnica e pedagógica dos selecionados acontecerá nos meses de fevereiro e março.
Remuneração — Os profissionais selecionados deverão participar de curso de Formação promovido pela Escola de Formação (EFEM) e serão remunerados na condição de RET (Regime Especial de Trabalho), atuando no horário diverso de seu exercício da docência. Eles atuarão em uma das seis salas-estúdio já implantadas pela Secretaria, de forma regionalizada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS