Partido Novo busca crescer em Campos
Gabriel Torres - Atualizado em 14/05/2025 08:22
Isaac Vieira, Alexandre Buchaul, Fernando Loureiro e Adriano Parreira
Isaac Vieira, Alexandre Buchaul, Fernando Loureiro e Adriano Parreira / Foto: Divulgação
O partido Novo em Campos começou a se preparar para as eleições de 2026. Com o objetivo de se expandir no município, a legenda dará posse à nova diretoria no dia 30 de maio, quando será reconduzido à presidência o advogado Adriano Parreira. O encontro acontecerá no Terrazzo Hotel, a partir das 18h30.
O evento contará com capacitação voltada para jovens empreendedores da cidade. Além disso, também serão lançadas frentes de atuação entre os jovens e mulheres do município. Existe a expectativa pela presença do vereador do Rio, Pedro Duarte, e do deputado federal Luiz Lima, recém filiado ao Novo.
Em 2024, o Novo participou de sua primeira eleição em Campos e lançou candidatos a vereador e a prefeito teve o odontólogo Alexandre Buchaul como quinto candidato mais votado. Segundo a legenda, os frutos dessa participação estão sendo colhidos com procura de novos filiados.
O advogado Adriano Parreira, que vai continuar à frente do partido, comentou o novo ciclo.
— A vida é feita de ciclos e iniciar um novo ciclo à frente do Novo Campos, com esse evento voltado para jovens empreendedores e tendo a oportunidade de empossar jovens tão vibrantes e atuantes na cidade (como o João Victor e Pillar) é uma alegria imensa. A responsabilidade é grande, mas a alegria é maior — disse Adriano.
No encontro do próximo dia 30, além de Adriano na presidência, também serão empossados os presidentes dos coletivos voltados aos jovens e às mulheres, ambos ex-candidatos a vereador em 2024.
O administrador João Victor Carvalho ficará à frente da Juventude Novo e Pillar Pinto vai comandar o coletivo responsável pelo trabalho entre as mulheres. Segundo João Victor, o partido tem atuação entre os jovens em todos os estados do Brasil e chegará em Campos com objetivo de formar jovens lideranças que atuem na política do município.
— Mostrar para os jovens que eles são o grande potencial da nossa cidade, do nosso estado e país, oportunizar o protagonismo daqueles que são a esperança de um futuro que já começou, que é agora, e somente assim construiremos de fato algo novo — afirmou João Victor.
Sobre a estratégia do partido para as mulheres, a empresária Pillar Pinto explica que o objetivo é criar um ambiente onde se sintam acolhidas e preparadas para assumir protagonismo na política.
— A ideia é criar um projeto que busca ampliar a participação feminina dentro de um partido que valoriza a liberdade individual, o livre mercado e a eficiência na gestão pública é uma missão que me inspira — disse Pillar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS