Corpos de vítimas de incêndio no Jardim Carioca são sepultados no Caju
Dora Paula Paes 05/02/2023 14:18 - Atualizado em 05/02/2023 14:27
Dezenas de familiares e amigos, ainda incrédulos com a tragédia, acompanharam o sepultamento das três vítimas do incêndio de grandes proporções que matou três pessoas da mesma família e deixou outras duas crianças e um soldado do Corpo de Bombeiro feridos. Todos foram se despedir de Jurema Soares Sinflorio Ferreira, de 94 anos, Romilce Soares Sinflorio Ferreira, de 61, e Arthur Soares Sinflorio Nogueira Correia, de apenas 4 anos. Os corpos foram sepultados no cemitério do Caju, em Campos, no final da manhã deste domingo (05). No Hospital Ferreira Machado (HFM), uma das crianças ainda está em estado grave. 
Na madrugada de sábado (04), o fogo se alastrou pela casa na avenida Professora Carmem Carneiro, no Jardim Carioca, em Guarus. Duas crianças, de 8 e 10 anos, também ficaram feridas e foram socorridas em estado grave para o Ferreira Machado. Uma das idosas e a criança mais nova também chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos, enquanto a outra mulher morreu no local do incêndio. Mais duas pessoas tiveram ferimentos leves.
No sepultamento, o sentimento de dor profunda prevaleceu, mas também o sentimento de solidariedade. Muitos amigos da técnica de enfermagem do Hospital Escola Álvaro Alvim, que perdeu avó, mãe e o filho de 4 anos, já iniciaram uma corrente de ajuda para que ela refaça sua vida, já que além da perda dos entes amados, perdeu tudo. A gerente de Enfermagem do hospital chegou a divulgar a chave depix para quem puder ajudar ([email protected]).
Uma nota de pesar foi divulgada pela Fundação Benedito Pereira Nunes, a Faculdade de Medicina de Campos, o Hospital Álvaro Alvim e o Centro Escola de Custodópolis lamentando a tragédia na vida da técnica de enfermagem Naiara Celile Soares Sinflorio Nogueira.
Crianças internadas - Em nota, a secretaria Municipal de Saúde informou, neste domingo (5), que as outras duas crianças socorridas para o HFM permanecem internadas: a de 8 anos está fora de perigo e a de 10 anos, que passou por cirurgia, na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, em estado grave.
"A Prefeitura está assistindo a família do bairro Jardim Carioca, que sofreu uma tragédia ao ter a casa atingida por um grave incêndio na madrugada de sábado (4), resultando na morte de três pessoas: uma idosa de 94, que morreu no local, e outra idosa de 61 anos e uma criança de 4, que chegaram a ser socorridas para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiram aos ferimentos. A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social também está acompanhando a família. Equipes de Proteção Social Básica e do Auxílio Funeral, departamentos vinculados à SMDHS, estiveram no local e estão mantendo contato com os familiares e prestando os auxílios cabíveis neste momento", reforça a nota.
 Fotos: Rodrigo Silveira


 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS