Surto de Covid já fechou quatro escolas públicas de Campos
26/05/2022 20:13 - Atualizado em 26/05/2022 20:13
Mais uma escola pública de Campos suspendeu as aulas após casos positivos de Covid dentro da unidade. Nesta quinta-feira (26), em comunicado aos pais, a Escola Municipal Pequeno Jornaleiro informou a suspensão a partir desta sexta-feira (27), retornando no dia 2 de junho. Segundo informação da direção da escola, dois profissionais da unidade testarem positivo para a doença. Nessa quarta, O Ciep Clóvis Tavares, no bairro Nova Brasília, também havia fechado por conta da Covid. Pelo menos três profissionais estariam contaminados pelo vírus. 
Na última terça-feira (24), o Ciep Doutor Nilo Peçanha, na Lapa, passou por um trabalho de sanitização, depois que cinco funcionários se infectaram com o coronavírus. No entanto, as atividades não foram suspensas na unidade de ensino. 
Só no mês de maio, outras duas escolas registraram surtos de Covid-19 e precisaram suspender as atividades presenciais em Campos. A Escola Municipal Dr. Luiz Sobral, no Jardim Carioca, em Guarus, suspendeu as aulas por uma semana, a partir de 11 de maio, quando foi constatado que oito pessoas testaram positivo para a doença. Na Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins, as aulas presenciais foram suspensas na semana passada, após a identificação de 18 casos positivos entre funcionários e alunos. As duas unidades passaram por desinfecção e já retomaram as atividades presenciais.
O fechamento das unidades após casos de Covid segue as orientações do Plano de Retomada das Aulas Presenciais da Secretaria de Educação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS