Trecho da avenida 28 de Março ganha 3ª faixa
27/04/2022 14:19 - Atualizado em 27/04/2022 17:06
Obras na avenida 28 de Março
Obras na avenida 28 de Março / Rodrigo Silveira
Entre as intervenções anunciadas pela Prefeitura em ruas de Campos com o objetivo de melhorar a mobilidade na cidade está a construção de uma terceira faixa na avenida 28 de Março, entre a avenida José Alves de Azevedo e a rua Barão de Miracema, no sentido Penha-Centro. A informação foi divulgada pelo prefeito Wladimir Garotinho, nesta quarta-feira (27), em suas redes sociais. Para permitir a ampliação da avenida, a ciclovia precisou ficar mais estreita no trecho. Por conta das obras, ainda em andamento, o trânsito na área tem registrado retenções em alguns horários.
De acordo com a Prefeitura, a construção da terceira faixa visa proporcionar mais segurança aos motoristas que trafegam pela avenida 28 de Março e fazem conversão à esquerda, na rua Barão de Miracema, para acessar a avenida Nilo Peçanha, em direção à BR 101 Sul.
O subsecretário municipal de Mobilidade, Sérgio Mansur, informou que outras intervenções vão ocorrer em outros trechos da avenida 28 de Março. “Temos outras intervenções para realizar na avenida 28 de Março e o objetivo é melhorar a fluidez e proporcionar mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas, conforme observações que as equipes técnicas fizeram nas vias de maior movimentação na cidade”, destaca Mansur.
Segundo a Prefeitura, a obra faz parte do projeto para Renovação Visual e Operacional da ciclovia, dentro do Plano de Mobilidade do Município. Ao todo, as ações devem durar 180 dias. “A obra foi possível graças a um convênio com a Caixa Econômica Federal, que já estava aprovado desde o governo passado, mas que o prefeito Wladimir Garotinho conseguiu recuperar”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS