Maio com muitos filmes no Cine Darcy. Dois grandes eventos estão programados. O primeiro será a III Mostra de Filmes Independentes que começa nesta quarta-feira (6), às 19h. O Cine integra espaço no Centro de Convenções da Uenf, em Campos. Entre os dias 12 e 21, será a vez da mostra itinerante “A Cinemateca é Brasileira: da comédia ao drama”.
A Mostra de Filmes Independentes reúne cinco produções independentes com diferentes formatos e durações, incluindo curtas e média-metragem. Um debate ao final dos filmes também está no roteiro. Serão exibidos “O Cícurlo Anônimo”, “Dissonância”, “Limítrofe”, “Entrevista com Júlio” e “Dara - A primeira vez que fui ao céu”.
Cinemateca é Brasileira - O Cine Darcy ainda apresenta a mostra itinerante “A Cinemateca é Brasileira: da comédia ao drama”, entre os dias 12 e 21 de maio. Segundo os organizadores, a mostra tem programação diversa e cheia de representação ao nosso cinema.
Logo no primeiro dia, às 19h, serão exibidos o curta “A Entrevista” e o longa metragem “Última Parada 174” (2008); drama tenso que conta a história do homem por trás do sequestro do ônibus 174 que parou o Brasil, em 2000.
Ainda dentro da mostra, no dia 13, tem “A Velha A Fiar” e “Saneamento Básico, O Filme”. No dia 14, também às 19h, as produções “Lé com cré” e o longa “Que Horas Ela Volta?”.
No dia 21 de maio, a mostra continua no Cine Darcy, desta vez apresentando a produção “O Pedestre” e “Los Silencios” e no último dia, 21 de maio, para fechar os filmes “O Duplo” e “O Lobo Atrás da Porta”, este último para maiores de 16 anos. A entrada é aberta ao público.