Salão de Artes Visuais das Mulheres será aberto no Museu de Campos no dia 12
Dora Paula Paes - Atualizado em 11/06/2025 07:34
Divulgação
Com a peça publicitária "O que fazer no Dia dos Namorados?" nas redes sociais, começa a movimentação para a resisdência artística de Campos com a abertura do Salão de Artes Visuais Contemporâneas de Mulheres, no próximo dia 12, no Museu Histórico, centro da cidade. Com a curadoria da artista e pesquisadora Vera Plestitsch, 10 artistas mulheres estarão expondo seus trabalhos. A iniciativa é incentivar a arte feita por mulheres para fortalecer a cena cultural campista. A exposição imersiva ficará aberta até o dia 9 de agosto e a entrada é franca.

A proposta é construir um ambiente fértil para experimentação artística e produção coletiva. O público terá acesso a diversos trabalhos e linguagens - como pintura, gravura, escultura, tapeçaria e instalação. Tudo isso, para promover diálogo, memória, identidade e a memória da cidade de Campos.
Divulgação

As artistas participantes são: Agnis, Bia Murad, Diane Lizst, Kellem Monteiro, Lili Oliveira, Mariana Nagib, Nana, Nina Vicent, Plantaia e Viviane Ramiro. A produção executiva é de Franthesca Ribeiro, assistência de Gabrielle Assad, projeto pedagógico e pesquisa de Rogério Peixoto, audiovisualpela Movize design gráfico de Lili Oliveira. "Esse Salão reafirma o protagonismo das mulheres das artes visuais, promovendo a circulação de obras, a valorização da produção local e a formação de público", afirma Franthesca.  

A iniciativa, que acaba por ocupar o Museu Histórico da cidade, é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Prefeitura de Campos, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, com recursos da Lei Paulo Gustavo. 
Com informações de assessoria 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS