Ecoplan leva competência em gerenciamento de resíduos à Feira de Oportunidades
Joseli Matias 04/10/2022 15:39 - Atualizado em 04/10/2022 15:55
Ecoplan Soluções
Ecoplan Soluções / Divulgação
Especializada em gerenciamento de resíduos, a Ecoplan Soluções leva para a 5ª Feira de Oportunidades, aberta nesta terça-feira (4) no Colégio Salesiano, um bate-papo a respeito da importância dos cuidados com o lixo para o futuro do planeta. E, para ilustrar de maneira dinâmica e divertida, a empresa preparou um quiz com informações e curiosidades sobre meio ambiente e sobre resíduos.
A Ecoplan também levou ao evento um ponto para descarte de óleo de cozinha usado. O coletor estará à disposição dos participantes, que poderão armazenar o óleo usado em garrafas pet e realizar o devido descarte no dia da feira. A material dará a destinação correta do material por meio da reciclagem.
— Estamos levando um pouco do cotidiano do mercado de gerenciamento de resíduos e das diferentes funções que podem perpassar pelas rotinas de uma empresa desse segmento. A ideia é que os estudantes possam perceber os diferentes tipos de profissões que podem atuar e fazer a diferença neste mercado. Também estamos mostrando um pouco sobre a Ecoplan enquanto ambiente de trabalho, o que buscamos e valorizamos, para aqueles que têm interesse em se candidatar a uma de nossas vagas possam entender se há identificação com a empresa — ressaltou o diretor da Ecoplan, Wallace de Freitas Monnteiro .
Ele ressalta que eventos como esse desempenham um importante papel de interligar duas pontas com necessidades que se completam e que, muitas vezes, o contato do estudante com a empresa acaba sendo superficial e frio. E nessas ocasiões, é possível ter um momento reservado para uma aproximação maior, permitindo que candidatos e empresas possam se conhecer melhor, reconhecer suas afinidades, valores e interesses em comum. Além de mostrar ao estudante que pode haver espaço para que ele desenvolva sua carreira em mercados diferentes do esperado.
— Estamos muito contentes em participar da 5ª edição da Feira de Oportunidades, porque iniciativas como essa permitem que jovens profissionais possam se ver no mercado de trabalho, que eles possam perceber que as oportunidades podem surgir de lugares inesperados, em segmentos diferentes daqueles que tinham em mente. Às vezes, pode ser difícil para um estudante fazer a conexão entre aquilo que aprende e as necessidades práticas do mercado, e entender como suas habilidades podem ser utilizadas e valorizadas no mercado. E é isso que todos estão buscando na Feira de Oportunidades: unir os talentos, habilidades e a vontade de crescer de jovens profissionais e as demandas do mercado de trabalho — destacou o diretor.
O evento — Durante a Feira, que se estende até esta quarta-feira (5), as empresas da região apresentam sua área de atuação e seu plano de contratações para que estudantes e profissionais possam vislumbrar as oportunidades oferecidas para o trabalho. Entre as ações realizadas estão palestras técnicas e estandes para exposição, além de apresentação das instituições de ensino em cerca de mil metros quadrados de área coberta e um auditório com capacidade para 250 pessoas, disponíveis à programação.
A Prefeitura de Campos, Águas do Paraíba, Firjan, Sebrae-RJ, Sicoob Fluminense, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RJ), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jornal Mania de Saúde e o Grupo Folha de Comunicação são apoiadores do evento, promovido pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]