Paraesporte amplia atendimento para mães e responsáveis dos alunos
19/04/2022 19:26 - Atualizado em 26/04/2022 10:24
Aulas acontecem na própria Uenf, que sedia o projeto
Aulas acontecem na própria Uenf, que sedia o projeto / Foto: Divulgação
Mães ou responsáveis de alunos do Projeto Paraesporte, sediado em Campos, passaram a contar este ano com terapia integrativa. Segundo a terapeuta integrativa Daniela Freitas, a proposta é de que elas estejam bem física e emocionalmente para cuidar dos seus filhos.
O coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, explica que várias mães ou responsáveis vinham se sentindo sobrecarregadas e não tinham com quem conversar.
— Preocupados com este quadro, buscamos a ajuda de profissional que pudesse atender e amenizar a angústia destas mães ou responsáveis — comenta Coboski.
Desde junho de 2021, o Paraesporte passou a se situar na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Dentro desta nova proposta junto às mães e responsáveis, estão sendo realizadas no local caminhadas mediadas e observadas, bem como sessões de relaxamento e acolhimento, com dinâmica para promover bem-estar e autoconsciência. A iniciativa foi aprovada pelas assistidas.
— É um momento em que podemos conversar, relatar nossos medos e, ao mesmo tempo, encontrar força para continuarmos na nossa jornada. Muitas mães ou responsáveis, assim como eu, não têm apoio familiar, tornando a caminhada mais difícil. Agora, podemos ter um novo olhar para nos fortalecer. Estou gostando muito de participar das caminhadas contemplativas, além das aulas de hidroginástica e dança — afirma Angela Titonely, mãe de um dos alunos do Paraesporte.
Fonte: Projeto Paraesporte.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS