Curso sobre Intolerância Religiosa e Racismo abre programação do Novembro Negro
- Atualizado em 26/10/2021 10:46
Divulgação
A subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos de Campos deu início a programação do Novembro Negro com o curso de imersão sobre Intolerância Religiosa e Racismo Estrutural. A formação continuada para servidores públicos nas áreas de assistência social, educação, cultura e saúde, tem o objetivo de fazer uma reflexão na garantia dos direitos humanos dos grupos vulnerabilizados socialmente.
A aula inaugural "A história social da intolerância religiosa" foi ministrada pelo Professor Dr. Babalawô Ivanir dos Santos e, a aula "Leituras evangélicas e a lei nº 10.639/03", realizada pela Ms. Lavini Castro. As próximas aulas serão nos dias 30 deste mês e, também, 06 e 13 de novembro, sendo emitida certificação aos participantes.
O curso é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social por meio da Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos, em parceria com o Fórum Municipal de Religiões Afro-brasileira (Frab), Movimento Negro Unificado (MNU), Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap); Coordenadoria de Experiências Religiosas Tradicionais Africanas, Afro-brasileira, Racismo e Intolerância Religiosa do Laboratório de História das Experiências Religiosas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Erarir/Lher/UFRJ); Núcleo Interdisciplinar de Estudos, Pesquisas e Extensão Serviço Social, Questão Racial, Direitos Humanos e Religiosidades (Nussradir) da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF); e Rede de Professores Antirracistas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS