Vivenciado desde a queda para a terceira divisão do Campeonato Estadual devido a escalação irregular de atleta, o pesadelo do torcedor do Goytacaz parece não ter fim. Na tarde desta quarta-feira (6), o clube fechou a campanha no primeiro turno da Série B1 sendo goleado por 4 a 0 pelo Olaria, no estádio da rua Bariri, no Rio de Janeiro. Desta forma, fechou a Taça Maracanã na lanterna do Grupo B da Taça Maracanã, com apenas dois pontos, como também é o último colocado geral.
Esta foi a segunda partida do Goytacaz sob comando do técnico Danilo Fiuza, com duas derrotas. Na estreia dele, o Goyta havia perdido por 3 a 0 para o Nova Cidade. Antes, com Júnior Gomes como técnico, o time empatou por 1 a 1 com Campo Grande e Serra Macaense, e perdeu por 1 a 0 para o Serrano. Ao todo, são quatro técnicos na temporada, pois Osmar Coaracy e Jorge Bug foram demitidos sem sequer terem estreado.
Tentando se recuperar da crise, o Goyta volta a campo agora no próximo dia 23, quando terá pela frente o Rio São Paulo, também fora de casa, pela primeira rodada do segundo turno. A partida está marcada para as 15h, no estádio Conselheiro Galvão, no Rio. Para continuar lutando pelo acesso, será necessário conquistar a Taça Waldir Amaral ou fazer uma campanha que o leve à liderança geral da Terceirona, pois apenas o campeão da Série B1 subirá para a A2 do próximo ano.