Ana Maria Pessanha morre por complicações da Covid-19
28/09/2021 09:40 - Atualizado em 29/09/2021 08:26
Ana Maria Pessanha Ribeiro
Ana Maria Pessanha Ribeiro / Reprodução Facebook
A chefe de gabinete do Procon em Campos, Ana Maria Pessanha Ribeiro, morreu na manhã desta terça-feira (28), aos 72 anos, por complicações da Covid-19. Ela era viúva e deixa dois filhos, os médicos Antônio Carlos e Carlos Renato. O corpo de Ana Maria foi sepultado no início da tarde dessa terça, no cemitério do Caju.
De acordo com amigos, Ana Maria foi internada no Hospital Escola Álvaro Alvim ao apresentar os sintomas da doença, mas foi para casa depois de uma semana de tratamento. No entanto, teve uma piora no quadro e nesse domingo (26) precisou ser internada novamente. Seu estado de saúde se agravou e ela morreu na manhã desta terça.
Ana Maria era professora e foi uma das fundadoras do Procon em Campos. Atualmente, ainda trabalhava no órgão, além de atuar como voluntária na Apoe. Ela era casada com o fazendeiro José Carlos Ribeiro, tio do atual presidente da Câmara Municipal, Fábio Ribeiro. José Carlos morreu há cerca de um ano, vítima de um infarto. Ana Maria também era tia do ex-procurador do Município Francisco de Assis Pessanha Filho.
“Perdemos hoje, vítima da Covid-19, uma das fundadoras do Procon em Campos. Mulher dedicada no atendimento ao cidadão e com muito amor pelo que fazia, hoje ocupava a chefia de gabinete daquele órgão. Meus sentimentos à família, em especial ao meu amigo Fábio Ribeiro”, escreveu o prefeito Wladimir Garotinho em suas redes sociais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS