Eleições na UFF Campos: Chapa 2 vence com 42% dos votos
09/07/2021 13:21 - Atualizado em 09/07/2021 19:39
A apuração das eleições na UFF Campos — para direção da Universidade no próximo quadriênio (2021-2025) — foi finalizada agora há pouco, e proclamou a Chapa 2 como vencedora. De acordo com a Comissão Eleitoral  "a Chapa 2, composta pela Profª. Ana Maria Almeida (Diretora) e pelo Prof. Rodrigo de Araújo (Vice-Diretor), foi eleita com 42,70 pontos, tendo por base aplicação da fórmula estabelecida pelo Regulamento Geral das Consultas Eleitorais da UFF (art. 52, § 4º)".
A comissão informa ainda que "a Chapa 1 obteve o total de 29,16 pontos, e a Chapa 3 obteve o total de 13,19 pontos". Os professores Claudio Henrique Reis e Valter Martins, que concorriam pela Chapa 1, tiveram 232 votos. O atual diretor, Roberto Rosendo, que concorria a reeleição, recebeu 59 votos. 
O resultado completo será publicado na página oficial da UFF Campos (acesse aqui). O colégio eleitoral na Universidade é composto por 42 técnicos administrativos, 140 docentes e 2469 alunos, entre graduação e pós. A Comissão Eleitoral fará uma transmissão às 17 hrs de hoje (9), no canal do Youtube da STI UFF Campos para divulgação dos resultados.
A Universidade Federal Fluminense está presente na região desde 1962, com a criação do Curso de Serviço Social. Atualmente conta com os cursos de Serviço Social, Ciências Sociais, Ciências Econômicas, História, Psicologia e Geografia. A UFF em Campos é formalmente estabelecida como Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional – ESR. Em um necessário projeto de expansão, foi prometido à Universidade um novo campus em 2012, para ser construído na avenida XV de Novembro, região central de Campos. O novo espaço traria 36 salas de aula, 28 gabinetes de professores, onze laboratórios, uma biblioteca, um auditório, diretórios acadêmicos e administração. Porém, as obras foram abandonadas, situação que permaneceu até o mês passado (confira aqui), quando foram retomadas para conclusão dos dois prédios do novo campus da UFF, em Campos. Ainda não há previsão de sua conclusão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Edmundo Siqueira

    [email protected]