Edson Batista toma posse na Câmara e destaca amizade com os Garotinho
07/07/2021 16:11 - Atualizado em 07/07/2021 21:03
Wladimir participa da cerimônia de posse de Edson Batista
Wladimir participa da cerimônia de posse de Edson Batista / Divulgação
O vereador Dr. Edson Batista (Pros) tomou posse na Câmara de Campos, na tarde desta quarta-feira (07). Primeiro suplente do Pros no pleito de 2020, com 1.192 votos, ele assumiu a cadeira com a saída de Juninho Virgílio para assumir (aqui) a secretaria de Governo da gestão Wladimir Garotinho (PSD). Pouco antes de assinar o termo de posse, em publicação nas redes sociais, Edson fez uma publicação nas redes sociais, destacando a amizade de longa data com o grupo dos Garotinho. Em março de 2019, Edson Batista chegou a anunciar apoio (aqui) ao então prefeito Rafael Diniz (Cidadania), gerando reação do ex-governador Anthony Garotinho (aqui). Após ser destituído da presidência do PTB municipal (aqui), em outubro do mesmo ano, Batista voltou ao grupo do "comandante" — forma como ele se referia a Garotinho, segundo escutas telefônicas nas investigações da operação Chequinho. 
No seu sexto mandato como vereador em Campos, Edson destacou que sua “missão é contribuir para a governabilidade do prefeito Wladimir Garotinho”. “Sei das dificuldades pelas quais o município, o estado e o país passam, mas o compromisso do prefeito Wladimir e do nosso grupo é o de trabalhar para reconstruir Campos”, completou.
Há quem aponte que a chegada de Juninho para a secretaria de Governo e, consequentemente, a entrada de Edson na Câmara, seriam sinais de maior influência do pai na gestão do prefeito. Parte da análise ocorre pelo fato da amizade de longa data: “Lembro-me das dificuldades que o então prefeito Anthony Garotinho também teve em seu primeiro mandato, mas naquela oportunidade conseguimos grandes realizações, como estabelecer o Hospital Ferreira Machado como referência em emergência na região Norte Fluminense, construímos dezenas de creches paras nossas crianças, tiramos adolescentes do corte de cana para os projetos da antiga Fundação do Menor, criamos o Clube da Terceira Idade para os idosos, enfim fizemos um governo histórico”, escreveu Edson.
O ex-presidente da Câmara também elogiou a gestão da mãe do atual prefeito. “Em 2009, a prefeita Rosinha Garotinho organizou o financeiro da Prefeitura no primeiro ano e mais uma vez nosso grupo deixou sua marca com os programas sociais (Restaurante Popular, Cheque Cidadão, Passagem Social, Jovens pela Paz, etc...), Projeto Bairro Legal, construção de Escolas e Creches Modelos, Vilas Olímpicas, Cepop, Cidade da Criança e muito mais. Este é nosso grupo político. Governamos para todos, mas com atenção especial aos que mais precisam. Nosso grupo político tem um legado de realizações, mas muito ainda precisa e vai ser realizado”.
Ele ainda afirmou que “com os colegas vereadores quero contribuir com minha experiência. Ao presidente da Câmara, amigo Fábio Ribeiro (PSD), quero dizer que estarei ao seu lado na missão que nos for determinada. Ao prefeito, amigo Wladimir, afirmo que estou à disposição para trabalhar para o desenvolvimento do nosso município”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]