Campos vai entrar na fase verde
22/06/2021 10:57 - Atualizado em 22/06/2021 12:32
Campos vai entrar na fase verde do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais no próximo decreto. A confirmação foi feita nesta terça-feira (22) pelo próprio prefeito Wladimir Garotinho (PSD) em vídeo publicado nas redes sociais. O novo decreto com as possíveis flexibilizações nesta nova fase ainda será publicado em Diário Oficial.
Wladimir destacou o esforço dos órgãos públicos em fazer valer as medidas restritivas e agradeceu a colaboração e compreensão da população. "Estou gravando esse vídeo para informar a todos vocês, população de Campos, que graças a Deus, devido à muito esforço e muito trabalho da equipe da secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e também a você população que colaborou, Campos hoje oficialmente se encontra na fase verde em relação ao nível de pandemia. A gente sabe que não pode relaxar, a vacinação segue avançando, quando a gente recebe doses do ministério (da Saúde) imediatamente a gente aplica na população. Mas é uma boa notícia, mostrar para vocês que o nosso trabalho está dando resultado", disse. 
De acordo com último boletim divulgado, nessa segunda-feira (21), Campos soma, desde o início da pandemia, 1.400 mortos em decorrência da Covid-19 e 33.768 pessoas infectadas. Do total de casos, 24.897 pacientes já se recuperaram.
De acordo com o censo diário de ocupação de leitos Covid-19 em Campos, nessa segunda-feira, 65,17% dos leitos de UTI e 34,40 % dos leitos de clínica médica das redes SUS e privada estavam ocupados e havia oito pacientes na fila de espera.
Em relação à vacinação, a Prefeitura já havia aplicado 226.254 doses, sendo 160.245 da primeira dose e 66.009 da segunda.
Confira o vídeo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]