Thiago Rangel protocola projeto que cria auxílio emergencial em Campos
02/04/2021 20:26 - Atualizado em 02/04/2021 20:26
Thiago Rangel
Thiago Rangel / Divulgação
O vereador Thiago Rangel (Pros) protocolou um projeto de lei, em regime, de urgência na Câmara de Campos, que cria o auxílio emergencial municipal. O auxílio, de R$ 250,00, seria ofertado para as famílias de baixa renda afetadas economicamente pela pandemia do coronavírus, que atendam critérios socioeconômicos determinados pela lei. O projeto será apreciado pela Câmara assim que for colocado em pauta. Se aprovado pela casa, o projeto ainda precisará ser sancionado pelo prefeito Wladimir Garotinho (PSD).
A verba utilizada para o auxílio poderá ser retirada, com o devido procedimento orçamentário, de atividades que estão suspensas ou com seus gastos diminuídos, como por exemplo as verba para eventos culturais, eventos esportivos e diárias de viagens, que estão sendo utilizadas abaixo da média nesse período. Segundo o autor, vereador Thiago Rangel, o projeto busca dar uma resposta a população, após as medidas de restrição impostas pelo poder executivo que afetam diretamente a economia do município.
"Considerando o avanço considerável do coronavírus e as medidas restritivas que são primordiais neste momento, nós sabemos que diversas famílias estão sendo afetadas com a diminuição da circulação de dinheiro na cidade. Não podemos ser injustos de apenas decretar ações restritivas e não fornecer meios para que a população possa sobreviver, se alimentar, pagar as suas contas e arcar com seus compromissos durante esse período", disse Thiago.
Para o vereador, além de fazer justiça com os afetados economicamente pela pandemia, o auxílio também é uma forma da Câmara contribuir de forma efetiva nas ações relacionadas ao coronavírus. O projeto segue o exemplo de outras casas legislativas, como a Alerj, que preferiu agir, criando seu próprio auxílio emergencial, ao invés de aguardar ações do poder executivo.
"Foi pensando nisso que decidi propor esse auxílio emergencial municipal para atender essas pessoas. Tenho certeza de que é assim que a Câmara pode ajudar a população a enfrentar esse momento tão difícil e complicado. É pensando nos que mais precisam, que construiremos um governo de verdade. Precisamos mostrar para a população que estamos juntos. E juntos passaremos por esse momento tão delicado em nossas vidas", concluiu o vereador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]