Vacinação em idosos a partir de 75 anos nesta quarta-feira
23/03/2021 20:07 - Atualizado em 24/03/2021 15:49
A partir desta quarta-feira (24), Campos passa a contar com 24 locais de vacinação contra a Covid-19. Os pontos estarão funcionando de 9 às 15h para atender aos idosos de 75 anos e idosos com idade acima dessa faixa etária que não receberam a primeira dose, além dos profissionais da saúde de nomes com as iniciais de J até L.
Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, o município está vacinando trabalhadores da saúde que atuam em estabelecimentos de vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais.
Os profissionais que não tiverem comprovação dos respectivos conselhos, devem apresentar o documento de vínculo trabalhista. Já os acadêmicos universitários devem apresentar a declaração com comprovação de estágio da instituição que deve ser de Campos.
A vacinação segue através da distribuição de senhas. Os idosos devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Já para a segunda dose, deve ser apresentado, além dos documentos, o comprovante de vacinação da primeira dose.
Campos segue imunizando dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e aguarda a chegada de novas doses para ampliar o calendário de vacinação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS