Sepe envia informações ao MP sobre aumento de casos de Covid em profissionais da Educação
Folha1 - Atualizado em 22/03/2021 21:03
O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) anexou, nesta segunda-feira (22), mais documentos na denúncia junto à Promotoria de Tutela Coletiva, do Ministério Público de Campos, sobre o aumento da contaminação de profissionais da educação pelo coronavírus. Entre o material apresentado está o conteúdo jornalístico sobre o lockdown no município e a notícia do falecimento, vítima da Covid-19, da professora Maria José Pereira, no domingo(21).
O pedido continua sendo pelo fechamento de todas as unidades escolares das redes municipal e estadual para conter o avanço da Covid-19.
No documento encaminhado ao MPRJ, o Sepe reforça: "As escolas municipais estão fechadas na semana de 22 a 26 de março por orientação do secretário de Educação Marcelo Feres apesar desse ponto ter sido suprimido do decreto que estabelece o lockdown no município de Campos, entretanto, a orientação não alcançou as escolas estaduais que se mantêm abertas para trabalho interno conforme orientação dos gerentes pelo Whatsapp aos diretores".
A denúncia inicial foi apresentada no último dia 16. Na ocasião, de acordo com o Sepe, em Campos, pelo menos 14 profissionais da educação foram contaminados recentemente pelo coronavírus e, em alguns casos, familiares desses profissionais também contraíram a Covid-19.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS