Atual vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sérgio do Carmo Cyrillo entrou com pedido na Justiça Eleitoral para substituir a candidatura a prefeito do pai, Paulo Sérgio Cyrillo (Republicanos), de 73 anos, que morreu na última quarta-feira (11) durante uma entrevista ao vivo pelas redes sociais.
De acordo com o advogado João Paulo Granja, cabe ao partido ou coligação decidir sobre a substituição e não há nenhum impedimento nisso a poucos dias da eleição por causa do motivo da mudança.
Eleito em 2016 como vice do atual prefeito Roberto Tatu (SD), Serginho Cyrillo, como é conhecido, não fazia mais parte do mesmo grupo político. Paulo Sérgio Cyrillo chegou a ser secretário municipal de Obras no atual mandato e também foi eleito vice-prefeito em 2004, assumindo o Executivo em 2007.
Engenheiro de formação, Paulo Sérgio Cyrillo participava de uma entrevista promovida pela Faculdade Metropolitana São Carlos (Famesc) quando passou mal. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus, mas não resistiu.
O pedido do Republicanos para troca do candidato foi enviado ao Tribunal Regional Eleitoral, que julgaria o recurso de Cyrillo, que chegou a ter a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. Agora, o processo retornou à primeira instância.