Flamengo apresenta Rogério Ceni como novo treinador
10/11/2020 14:58 - Atualizado em 10/11/2020 15:14
Rogério Ceni é apresentado no Flamengo
Rogério Ceni é apresentado no Flamengo / Reprodução/Twitter
No dia seguinte à demissão do técnico Domènec Torrent, o Flamengo já anunciou e apresentou o seu novo treinador. Trata-se de Rogério Ceni, que deixou o Fortaleza, onde tem um histórico vitorioso, e já assinou contrato com o Fla nesta terça (10), com validade até dezembro de 2021. Nesta tarde, ele comandará o primeiro treino no Ninho do Urubu, onde já deu uma coletiva de imprensa como treinador rubro-negro.
— A gente deseja ganhar tudo. Essa é a grande verdade do futebol. Você tem que entender só o quanto cada um está disposto a dar também. Desejo é uma coisa que eu tenho, você tem. Agora, (a questão é) quanto você vai entregar para conseguir finalizar aquilo que deseja — afirmou Rogério Ceni. —  Eu acho que é um grupo extremamente vencedor, que ganhou o Campeonato Brasileiro, ganhou a Copa Libertadores no ano passado, os dois títulos mais importantes. E quem disse que não é possível? Era difícil ganhar no ano passado. Este ano, também, com certeza será difícil. Mas, não tem nada impossível para quem tem uma torcida tão apaixonada e jogadores com a qualidade que o Flamengo tem — pontuou.
No Fortaleza, em duas passagens, Rogério Ceni conquistou dois títulos cearenses, um da Copa do Nordeste e um da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 153 jogos no comando do clube cearense, com 81 vitórias, 33 empates e 39 derrotas. O aproveitamento total foi de 60,1%. Ele também treinou o São Paulo, onde é ídolo pela longa carreira como o goleiro, e ainda o Cruzeiro.
Nesta quarta (11), Ceni terá o primeiro compromisso pelo Fla justamente contra o clube onde fez história. O jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, está marcado para as 21h30, no Maracanã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS