Decreto orienta volta às atividades presenciais de servidores com mais de 60 anos
31/10/2020 12:34 - Atualizado em 31/10/2020 12:34
A Prefeitura de Campos publicou nessa sexta-feira (30), em edição suplementar do Diário Oficial do município, o decreto 322/2020, orientando o retorno às atividades presenciais dos profissionais da secretaria municipal de Saúde e da Fundação Municipal de Saúde com idades entre 60 e 65 anos que não possuam comorbidades.
“A partir de análise criteriosa, realizada diariamente pelo Gabinete de Crise de Enfrentamento ao Coronavírus, foi constatada a possibilidade do retorno ao trabalho de profissionais da Prefeitura entre 60 e 65 anos que não possuem comorbidades. De início, retornam às atividades profissionais da Saúde. A medida contribuirá para a retomada de atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBS) que ainda estavam fechadas em função da pandemia, além de possibilitar o aumento de profissionais atuando nas unidades de urgência e emergência do município e complementar equipes que atendem em diversos programas da SMS”, informou a Prefeitura.
O Município ressalta, ainda, que, antes de voltarem às atividades, esses profissionais terão que passar por testagem da Covid-19, seguindo o cronograma estipulado pelo Departamento de Vigilância em Saúde. “Além da testagem, o retorno ao trabalho seguirá todas as medidas e orientações para evitar o contágio em profissionais e população”.
Os testes começam na próxima terça-feira (3) e serão feitos de acordo com o cronograma abaixo:
- Terca-feira (3) > Profissionais com nome iniciado pelas letras de A a F
- Quarta-feira (4) > Profissionais com nome iniciado pelas letras de G a L
- Quinta-feira (5) > Profissionais com nome iniciado pelas letras de M a P
- Sexta-feira (6)> Profissionais com nome iniciado pelas letras de Q a Z
Os profissionais da Saúde, com idades entre 60 e 65 anos, também podem realizar teste de Covid-9 dentro do Programa de Testagem Itinerante. Nos veículos, não haverá a necessidade de agendamento para a realização destes testes, porém, é necessário apresentar contracheque comprovando vínculo com a Prefeitura.
A indicação da Vigilância em Saúde é de que todo profissional de Saúde com idades entre 60 e 65 anos realize o teste semanalmente.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS