Fluminense e Flamengo encerram primeiro turno do Brasileirão neste fim de semana
Matheus Berriel - Atualizado em 30/10/2020 15:34
Os quatro grandes clubes cariocas entram em campo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro neste fim de semana, mas apenas dois deles já completam o primeiro turno: o Fluminense, que visita o Fortaleza às 21h deste sábado (31), no Castelão, e o Flamengo, que recebe o São Paulo, domingo (1º), às 16h, no Maracanã, com esperança de virar líder em caso de tropeço do Internacional. Tanto o Botafogo quanto o Vasco têm jogos adiados ainda sem datas definidas. O Glorioso entra em campo neste sábado, às 17h, contra o Ceará, no estádio Nilton Santos, e o Cruzmaltino joga domingo, às 20h30, contra o lanterna Goiás, na Serrinha.
Com 18 jogos disputados, o Flamengo tem 35 pontos, ocupando provisoriamente a vice-liderança. O lider Internacional acumula a mesma pontuação, mas leva vantagem de quatro gols no saldo. Terceiro colocado, o Atlético-MG está com 32 pontos, mas um jogo a menos, podendo ultrapassar o Fla também no saldo. E o São Paulo, que hoje aparece apenas em quinto, com 27, tem chance até de virar líder isolado. Para isso, precisa vencer os compromissos atrasados, contra Goiás, Ceará e Botafogo.
Segundo melhor carioca, o Fluminense está em quarto, com 29 pontos. O Botafogo é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 19, mas pode subir na classificação se triunfar na partida adiada contra o São Paulo. O Vasco, por sua vez, abre o Z4, com 18, mas garantia de deixá-lo em caso de triunfos sobre Palmeiras e Fortaleza.
Neste sábado, o líder Internacional visita o Corinthians em sua arena, às 19h, mesmo horário em que Coritiba e Atlético-GO jogam no Couto Pereira. No domingo ainda tem Sport x Athletico-PR, às 16h, na Ilha do Retiro, e Santos x Bahia, às 18h15, na Vila Belmiro. E na segunda-feira (2), Palmeiras x Atlético-MG, às 17h, no Allianz Parque, e Grêmio x Red Bull Bragantino, às 20h, na arena do Tricolor Gaúcho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS