Ângelo Nani lança novo álbum em novembro nas plataformas digitais
Matheus Berriel - Atualizado em 16/10/2020 15:13
Ângelo Nani
Ângelo Nani / Divulgação
Está previsto para o início de novembro, ainda sem dia definido, o lançamento do novo álbum do músico Ângelo Nani nas plataformas digitais. Gravado em 2016 no Estúdio Cantos do Trilho, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, o trabalho “Harmonica Man” apresenta três músicas autorais e quatro regravações de clássicos do blues. Além do formato digital, haverá um lançamento físico após a pandemia. O projeto tem apoio cultural da Folha FM 98,3.
No álbum, Ângelo Nani (harmônica e voz) é acompanhado pela banda Blue Groovers, referência no blues nacional, à época ainda formada por Otávio Rocha na guitarra slide, Beto Werther na bateria e Ugo Perrotta no baixo. O gaitista e compositor Flávio Guimarães, fundador da banda Blues Etílicos, faz participação especial em duas músicas.
— Gravamos entre abril e junho de 2016, e depois fizemos a mixagem e a masterização. Esse álbum era para ter saído, na verdade, em 2018. Mas, como aconteceram tantas coisas legais no meu trabalho musical, eu deixei na manga, na cartola, para usar num momento adequado, e foi este, durante a pandemia. Guardei todo o material já gravado e vou lançar nas plataformas digitais — explicou Ângelo Nani.
Com 29 anos de carreira, Ângelo já lançou um DVD, um disco de vinil e sete CD’s. Para ele, que se declara influenciado por nomes como Sonny Boy Williamson II, Big Walter Horton, Rod Piazza, Kim Wilson, Howlin Wolf e Lowell Fulson, “Harmonica Man” tem como destaque positivo o zelo na produção do álbum. A direção musical é assinada por Greg Wilson, com Pedro Garcia responsável pela engenharia de som.
— Consegui reunir e captar toda experiência para este novo trabalho, com timbre de gaita (harmônica) mais encorpado, uma tonalidade de voz mais segura, enfim, encontrei um ponto de equilíbrio que tornou este trabalho musical de alta qualidade — afirmou o músico. — Cito como diferenciais a pegada musical, o bom gosto, a técnica, a qualidade de equipamentos e a segurança de cantar com mais equilíbrio e experiência, além da direção musical do Greg Wilson, um amigão americano do Mississipi e que também é vocalista da melhor banda de blues do país, a Blues Etílicos — acrescentou.
Ângelo Nani e a antiga formação da banda Blue Groovers
Ângelo Nani e a antiga formação da banda Blue Groovers / Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS