Equipe Reis de Natação retoma parceria com Tênis Club de Campos e reinicia treinos
Matheus Berriel 15/10/2020 11:35 - Atualizado em 15/10/2020 11:38
Parceria da Equipe Reis com o Tênis Club foi retomada neste mês
Parceria da Equipe Reis com o Tênis Club foi retomada neste mês / Divulgação
Após um ano, a Equipe Reis de Natação, que tem apoio da Folha da Manhã, voltou a treinar no Tênis Club de Campos. A parceria foi retomada no início de outubro, e as aulas recomeçaram no último dia 7.
— Saímos em outubro de 2019, e ficamos na Nova Estação até março. Devido à pandemia, o presidente do Tênis me fez uma nova proposta, e voltamos a treinar no clube agora, em outubro. Foram sete meses parados — comentou o professor e dono da equipe, Luciano Reis.
Segundo Luciano, a busca por vaga para aulas tem sido grande. Um grupo foi criado no WhatsApp, e as 60 vagas para treinar foram preenchidas em apenas um dia. Atualmente, os treinos acontecem três vezes por semana, com 54 alunos das categorias de base e seis da classe master.
— São 60 alunos, e a gente faz treinos com grupos em quantidades que permitam ficar um aluno por raia — disse Luciano Reis, aguardando nova flexibilização das normas municipais de enfrentamento à Covid-19 para abrir novas vagas na equipe. — Tem uma fila absurda de gente esperando. O povo quer fazer atividade física, e atividade física é saúde. No Brasil, todo mundo já está treinando com dois atletas por raia, com um em cada lado, num distanciamento de 25 metros — citou.
O município de Campos encontra-se atualmente na fase verde do plano de retomada das atividades econômicas e sociais, com liberação de uso de piscina exclusivamente para a prática da natação. Em nota, a Prefeitura informou que, "neste momento, não há previsão de maior flexibilização". Segundo o poder público, são realizadas análises semanais do cenário epidemiológico para eventuais liberações. "A Vigilância em Saúde entende que cada Estado e Município tem se comportado de maneira diferente diante o vírus, visto que trata-se de uma doença grave, desconhecida e de caráter individual — dependente diretamente da resposta imunológica”, complementa a nota.
A Equipe Reis se prepara para disputar o Campeonato Estadual de Natação por categorias em dezembro, no complexo esportivo de São Januário, no Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS