Fera/Ise/Campos luta por vaga na decisão do Estadual de Vôlei Masculino
Matheus Berriel 23/10/2020 14:01 - Atualizado em 23/10/2020 14:30
Equipe campista treina no ginásio do IseCensa
Equipe campista treina no ginásio do IseCensa / Divulgação
Após um dia de “descanso”, as equipes que disputam o Campeonato Estadual de Vôlei Adulto Masculino voltam a quadra neste sábado (24) para definirem o confronto que valerá o título na próxima segunda-feira (26). Para ser finalista, o Fera/Ise/Campos precisa vencer o lanterna Niterói/Universo, às 13h, no ginásio dos Institutos Superiores de Ensino do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (IseCensa), e torcer para que o Flamengo perca para o já classificado Tijuca Tênis Clube/Zinzane, às 18h, no Tijuca. O confronto em Campos acontece com portões fechados, mas tem transmissão da Record TV Interior.
Treinado por Ronaldo Maciel, o Fera/Ise/Campos está em terceiro na classificação. O time campista estreou vencendo o Flamengo por 3 sets a 2 (19/25, 25/23, 26/24, 21/25 e 10/15), na Gávea, e na segunda rodada perdeu por 3 sets a 0 para o Tijuca/Zinzane (25/17, 25/16 e 25/20), no ginásio do adversário.
— A equipe teve altos e baixos nas duas primeiras partidas, o que, de certa forma, é normal, devido ao longo tempo de inatividade ao fato de não termos conseguido fazer nenhum amistoso. Estes detalhes contribuíram para que a gente tivesse uma certa dificuldade em manter um padrão de jogo no nível que a gente gostaria. Principalmente na segunda partida, contra o Tijuca, esses momentos em que a gente caiu um pouco no jogo foram determinantes para que o resultado positivo não viesse — comentou o técnico Ronaldo Maciel.
Na sexta-feira (23), Ronaldo comandou um treino leve, com um grupo reduzido de atletas, focando na movimentação em quadra.
— A gente espera que todo mundo consiga se recuperar fisicamente. Vamos ajustar alguns detalhes que possam ser ajustados em tão pouco tempo, para que, neste jogo decisivo, a gente consiga fazer uma atuação melhor do que nas duas primeiras partidas e sair com o resultado positivo. Temos certeza que o grupo é capaz disso — disse o treinador.
O Tijuca/Zinzane lidera a classificação com seis pontos, seguido pelo Flamengo, com quatro, e pelo Fera/Ise/Campos, com dois. O Niterói/Universo ainda não pontuou. O regulamento do campeonato prevê que vitórias por 3 sets a 0 e 3 sets a 1 valem três pontos. Em caso de resultado com 2 sets a 1, o vencedor fica com dois pontos, e o perdedor com um.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS