Flamengo recebe Junior Barranquilla almejando confirmar liderança na Libertadores
20/10/2020 16:32 - Atualizado em 20/10/2020 17:04
Caso Pedro seja poupado, Lincoln deve ganhar nova chance como titular
Caso Pedro seja poupado, Lincoln deve ganhar nova chance como titular / Marcelo Cortes/Flamengo
Classificado às oitavas de final da Copa Libertadores da América com uma rodada de antecedência, o atual campeão, Flamengo, tenta nesta quarta-feira (21) confirmar a liderança do Grupo A. Com 12 pontos, três a mais que o vice-líder Independiente del Valle (EQU), o Rubro-Negro precisa de apenas um empate contra o Junior Barranquilla (COL), às 21h30, no Maracanã, para garantir a primeira colocação, que dá vantagem de fazer o segundo jogo em casa na próxima fase.
Apesar do desejo de terminar a fase de grupos como líder, a tendência é que o técnico Domènec Torrent poupe alguns jogadores nesta quarta. Isso porque, no domingo (25), o Flamengo terá confronto direto com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, também valendo o topo da tabela de classificação. 
— Nós jogamos muitos jogos este mês, e precisamos de um ponto para ficarmos em primeiro lugar no grupo. Vamos tentar trocar. Dou importância para Libertadores, mas vamos trocar bastante. Nosso elenco tem jogadores maravilhosos, podemos trocar tranquilamente — disse Domènec após a goleada sobre por 5 a 1 sobre o Corinthians, no último domingo (18).
Isla, Thiago Maia, Gerson, Pedro e Bruno Henrique estão entre os atletas bastante utilizados e que podem ser poupados. Confirmado é o desfalque do zagueiro Gustavo Henrique, que precisa cumprir repouso de três dias e antibioticoterapia após o corte no testículo sofrido na partida contra o Corinthians. Por outro lado, nomes como Rodrigo Caio, Arrascaeta e Pedro Rocha podem voltar a ser relacionados, embora ainda sejam dúvidas.
O Flamengo lidera o Grupo A da Libertadores com 12 pontos. O Independiente del Valle tem nove, enquanto o Junior Barranquilla aparece com seis, com pequena possibilidade de classificação, já que tem seis gols a menos no saldo em relação ao clube equatoriano. O Barcelona de Guayaquil é o lanterna da chavel, com três pontos. Del Valle e Barcelona também jogam às 21h30, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS