Goytacaz precisa vencer Sampaio e secar Angra para ir à semifinal
Matheus Berriel - Atualizado em 16/10/2020 14:48
Jogo decisivo para o Alvianil será no Aryzão com portões fechados
Jogo decisivo para o Alvianil será no Aryzão com portões fechados / Reprodução/Facebook
Com duas vitórias nos dois jogos anteriores, o Goytacaz voltou a brigar por vaga na semifinal da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Campeonato Estadual. Contudo, a situação não é fácil. Além de vencer o confronto direto com o Sampaio Corrêa, no Aryzão, terá que torcer para que o Angra dos Reis tropece contra o Bonsucesso no estádio Jair Toscano. Outra possibilidade seria secar o Nova Iguaçu, que visita o São Gonçalo no Alzirão. Mas, além de três pontos, há uma diferença de 10 gols no saldo. Os três jogos estão marcados para as 15h deste sábado (27).
— A gente se preocupa com os problemas que a gente pode controlar. O jogo do Angra contra o Bonsucesso a gente não controla. É tentar fazer o dever de casa, focar bastante para fazer um bom jogo de novo e para que, a partir daí, a gente consiga a vitória. Se os outros resultados ajudarem, a gente vai para a semifinal. Se não ajudarem, a gente está com a cabeça muito boa também para entrar no segundo turno o mais forte possível — disse um dos técnicos interinos do Goyta, o supervisor Rodrigo Nunes, que divide o cargo com Flávio Medina.
O Nova Iguaçu lidera o Grupo B com 13 pontos, seguido por Sampaio Corrêa, com 12, Angra dos Reis e Nova Iguaçu, ambos com 10. O Angra leva vantagem no saldo de gols (5 a -2). Completam a chave Artsul, com sete pontos, Bonsucesso, com seis, São Gonçalo, com cinco, e Campos, com dois.
Na última partida do Bonsucesso, quarta-feira (14), contra o Artsul, o clube foi derrotado por WO. Os jogadores decidiram não entrar em campo devido a atraso nos salários e problemas na gestão do futebol. Caso o Bonsuça não jogue novamente neste sábado, o regulamento prevê eliminação e rebaixamento automático.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS