Mandantes na rodada, Goytacaz e Campos encaram Gonçalense e Nova Cidade
Matheus Berriel 30/10/2020 15:42 - Atualizado em 30/10/2020 15:47
A rodada de abertura da Taça Corcovado teve resultados distintos para os clubes campistas que disputam a Série B1 do Campeonato Estadual. Enquanto o Campos Atlético conquistou a sua primeira vitória na competição, sobre o Serrano, o Goytacaz, que ensaiou uma reação no final do primeiro turno, embora não tenha se classificado, não teve um bom começo com a derrota para o Maricá. Ambos voltam a campo neste neste fim de semana para compromissos como mandantes. O Goyta recebe o Gonçalense, às 15h deste sábado (31), no Aryzão, em Campos Já o Roxinho joga domingo (1º), também às 15h, contra Nova Cidade, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.
Buscando reforçar a equipe após a chegada do técnico Cleimar Rocha, o Goytacaz anunciou dois reforços na sexta-feira (30). Foram contratados o zagueiro Jordan e o atacante Carlinhos, de 22 e 25 anos, respectivamente. Ambos ainda precisam ser regularizados para estrearem com a camisa alvianil na Série B1.
Zagueiro canhoto, que tem a velocidade como uma das suas características, Jordan foi profissionalizado pelo Madureira, clube onde estava. No ano passado, ele chegou a passar por empréstimo pelo Mesquita. Agora, ele chega ao Goyta como opção para reforçar o sistema defensivo, que sofreu 12 gols em oito jogos disputados.
Carlinhos, por sua vez, chega ao Goyta como opção para o ataque, sendo um ponta destro e também marcado pela velocidade.
No Campos Atlético, o potencial ofensivo será reforçado em breve por Gilsandro. Repatriado pelo clube, o atacante de 23 anos teve o seu nome publicado sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mas, como ainda não apareceu no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da federação estadual, ainda não deve estar à disposição neste domingo. O técnico Gecildo Souza aguarda as questões burocráticas, mas espera contar com o atleta na próxima quarta-feira (4), contra o Serra Macaense.
Com três pontos, o Roxinho lidera o Grupo B da Taça Corcovado, enquanto o Goytacaz é o sétimo da chave, ainda zerado. Na classificação geral, o Goyta está em 10º, com 10 pontos, e o Campos em 16º, com seis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS