Com uma vitória e uma derrota, Fera/Campos tem mais duas decisões na Superliga C
Matheus Berriel 06/11/2020 22:50 - Atualizado em 07/11/2020 14:48
Jogos acontecem no ginásio do Tijuca
Jogos acontecem no ginásio do Tijuca / Reprodução/Instagram/Niterói V.C.
Representante do Norte Fluminense na Superliga C de Vôlei Masculino, o Fera/Campos ainda sonha com o acesso à segunda divisão nacional. Com 50% de aproveitamento nas duas rodadas iniciais, a equipe campista volta à quadra para mais duas partidas neste fim de semana, contra Acesita e Tijuca Tênis Clube/Zinzane, precisando das duas vitórias para manter vivas as possibilidades de fechar a chave carioca na primeira colocação e ficar com a vaga única na Superliga B.
Na noite dessa sexta-feira (6), o Fera/Campos foi superado por 3 sets a 1 pelo Niterói Vôlei Clube em partida equilibrada. Após vitória do time de Niterói no primeiro set, por 27/25, os campistas reagiram e fizeram 26/24 no segundo. Contudo, as parciais seguintes, de 25/23 e 25/21, foram favoráveis ao Niterói, que garantiu a sua primeira vitória na competição.
— Infelizmente, o nosso jogo não encaixou contra Niterói, uma equipe com muito volume, que defende muito, e a gente acabou não conseguindo ser efetivo como gostaria — disse o técnico Ronaldo Maciel.
Na estreia, quarta-feira (4), o Fera/Campos havia vencido a Prefeitura de Juatuba-MG por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 27/25 e 25/12. Os três pontos conquistados garantem à equipe campista atualmente a terceira colocação, atrás do Tijuca/Zinzane, líder isolado com seis pontos, e do Niterói, vice-líder com cinco.
Neste sábado (7), o Fera/Campos volta a quadra para encarar o Acesita-MG, às 17h. Já no domingo, dependendo da combinação de resultados, pode decidir o acesso contra o Tijuca/Zinzane, às 19h, no jogo que fecha o torneio. Todos os confrontos acontecem no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil (TV NSports).
— Temos mais dois adversários extremamente difíceis. Acho que a motivação nunca pode deixar de existir. O acreditar de toda a equipe deve ser a palavra chave nessas poucas horas que a gente tem para se recuperar física e emocionalmente — afirmou Ronaldo Maciel. — Primeiro, é tentar buscar uma boa partida, uma boa vitória contra o Acesita, que é uma equipe extremamente forte, apesar da derrota para o Tijuca na primeira rodada. É um time com vários jogadores experientes, tenho certeza que vai nos dar muito trabalho. Temos que pensar 100% no Acesita para vencer o jogo. Conseguindo vencer, a gente, aí sim, vai focar no Tijuca e ver o que consegue na partida final, que pode estar realmente decidindo o acesso — pontuou.
O regulamento da Superliga C prevê três pontos para o vencedor de partidas encerradas em 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Caso haja tie-break, o time vitorioso conquista dois pontos, e o derrotado fica com um.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS