Maconha enviada por Sedex é apreendida no presídio de Itaperuna
06/11/2020 17:34 - Atualizado em 06/11/2020 19:36
Material apreendido no presídio
Material apreendido no presídio / Divulgação - Seap
Policiais penais do presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna, apreenderam nessa quinta-feira (6) 30 buchas de maconha durante a entrega de encomendas recebidas via Sedex na unidade prisional.
De acordo com a secretaria de Estado de Administração Penitenciária, o material estava dentro de tubos de creme dental. A encomenda, que estava endereçada a dois detentos, foi postada em Campos e na cidade do Rio de Janeiro, com os nomes de familiares desses internos.
Os dois detentos que receberiam a encomenda foram autuados e sofrerão sanções disciplinares. O caso foi registrado na 143ª Delegacia de Polícia (Itaperuna).
Em nota, os Correios informaram que “trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfego de itens proibidos por meio do serviço postal. Os empregados atuam de forma diligente visando identificar postagens cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação. Quando algum objeto com conteúdo proibido e/ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes. Muitas das operações de combate ao tráfico começam por meio do processo de fiscalização não-invasiva (raio-x) dos Correios”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS