A morte em uma transmissão ao vivo nas redes sociais do candidato a prefeito Paulo Sérgio Cyrillo (Republicanos), de 73 anos, nessa quarta-feira (11), comoveu a cidade de Bom Jesus do Itabapoana. Filho do político e vice-prefeito do município, Paulo Sérgio do Carmo Cyrillo postou um texto emocionado em homenagem ao pai nas redes sociais. Outros políticos da cidade, dirigentes partidários e entidades também se manifestaram e lamentaram a perda.
Ex-prefeito de Bom Jesus em 2007, Paulo Sérgio Cyrillo tentava retornar ao cargo neste ano. Ele concedia uma entrevista ao vivo pelas redes sociais, promovida pela Faculdade Metropolitana São Carlos (Famesc) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), quando teve um mal súbito e morreu nos braços do filho, que acompanhava o compromisso de campanha do pai. Ele chegou a ser levado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu.
A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana decretou luto oficial de três dias. O prefeito e candidato à reeleição Roberto Tatu (SD) também lamentou a morte de Cyrillo:
A Câmara Municipal de Bom Jesus também decretou luto oficial e lamentou a morte do ex-secretário de Obras:
Ex-prefeita e candidata, Branca Motta (PSL) cancelou uma transmissão ao vivo que faria e falou que é um momento de reflexão. "Um dia triste e de luto ,que eu me reservei para ficar em silencio e em reflexão. Mas a indústria de Fake News e de Blogs pagos para difundir o mal não respeita nem o silêncio e nem os bonjesuenses que também estão de luto. Estou em casa desde ontem quando cancelamos a nossa Live, cancelamos todas as nossas atividades, e estamos de luto".
Candidato a vice na chapa de Paulo Sérgio, Otávio Amaral Carvalho, também pelas redes sociais, deixou uma mensagem emocionada de pesar.
Presidente estadual do Republicanos, Luis Carlos Gomes lembrou da contribuição do ex-prefeito para a política local e desejou força aos amigos e familiares:
Em nota publicada nas redes sociais, a Famesc lamentou a morte de Cyrillo e desejou força aos familiares e amigos do político. É com todo pesar que viemos trazer a triste notícia do falecimento do nosso querido Paulo Sergio Cyrillo. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames".
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bom Jesus, que também organizou a série de entrevistas, também emitiu uma nota de pesar. "É com grande pesar que informamos o falecimento do candidato a prefeito da nossa cidade, Paulo Sérgio Cyrillo, após um mal súbito sofrido durante uma entrevista realizada ao vivo pela internet, em evento conjunto da Subseção em parceria com a Famesc. Pedimos a Deus que conforte os amigos e familiares, bem como expressamos nossos sinceros sentimentos e ofertamos nossas condolências, diante dessa perda tão importante para a sociedade bonjesusense".