O candidato a prefeito de Bom Jesus do Itabapoana Paulo Sérgio Cyrillo (Republicanos), de 73 anos, morreu durante uma transmissão ao vivo na internet nesta quarta-feira (11). Engenheiro de formação, Paulo participava de uma entrevista promovida pela Faculdade Metropolitana São Carlos (Famesc) quando passou mal.
Paulo Sérgio chegou a ser socorrido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus, mas não resistiu. A Prefeitura do município do Noroeste Fluminense decretou luto oficial por três dias.
Cyrillo é ex-secretário municipal de Obras e pai do atual vice-prefeito, Paulo Sérgio do Carmo Cyrillo, que o acompanhava no momento da transmissão ao vivo. O político foi eleito vice-prefeito em 2004 e chegou a assumir a Prefeitura em 2007. Ele também foi candidato a prefeito em 2008 e 2012, mas não chegou ao cargo.
O vídeo a seguir possui imagens fortes:
Em nota publicada nas redes sociais, a Famesc lamentou a morte de Cyrillo e desejou força aos familiares e amigos do político. É com todo pesar que viemos trazer a triste notícia do falecimento do nosso querido Paulo Sergio Cyrillo. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames".
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bom Jesus, que também organizou a série de entrevistas, também emitiu uma nota de pesar. "É com grande pesar que informamos o falecimento do candidato a prefeito da nossa cidade, Paulo Sérgio Cyrillo, após um mal súbito sofrido durante uma entrevista realizada ao vivo pela internet, em evento conjunto da Subseção em parceria com a Famesc. Pedimos a Deus que conforte os amigos e familiares, bem como expressamos nossos sinceros sentimentos e ofertamos nossas condolências, diante dessa perda tão importante para a sociedade bonjesusense".
Ex-prefeita e também candidata à Prefeitura de Bom Jesus, Branca Motta (PSL) cancelou uma transmissão ao vivo que faria nas redes sociais e também lamentou a morte do ex-secretário. "Não temos clima para realizar essa live. Quero deixar meu pesar a toda família e pedir a Deus por ele. Estaremos todos unidos, juntamente com todos que estão conosco, em oração por ele. Temos grande carinho e amizade por toda família".