Funcionários dos Correios em Campos suspenderam atividades nesta quarta
08/07/2020 13:47 - Atualizado em 31/07/2020 18:20
Funcionários pararam nesta quarta
Funcionários pararam nesta quarta / Genilson Pessanha
Funcionários do Centro de Distribuição Domiciliária dos Correios de Campos suspenderam as atividades nesta quarta-feira (08), após trabalhadores terem sido diagnosticados com Covid-19. Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios informou que o prédio, que fica na avenida Sete de Setembro, foi fechado para sanitização e as atividades voltarão normalmente nesta quinta (09). No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) questiona a medida.
De acordo com um dos diretores do Sintect-RJ, até o momento nove funcionários testaram positivo para a Covid-19, seis da unidade da Rocha Leão e três da Sete de Setembro. Eu só coloquei o total de 9. "Apesar da situação grave e que coloca em risco os trabalhadores, a Gerae (Gerência de Atividades Externas) age de forma inconsequente desrespeitando a decisão judicial e os protocolos das autoridades de saúde. Demonstrando um perfil subserviente e desumano frente aos riscos de saúde e vida que diversos trabalhadores estão passando nesse momento grave de pandemia do novo coronavírus" informou o sindicato.
 
 
Ainda segundo oSintect-RJ, os diretores Pedro Alexandre e Fagner Lopes estão realizando uma ação sindical na região, devido a atitude da Gerae que remanejou os trabalhadores terceirizados das unidades de Campos e Guarus para o CEE Campos. O sindicato diz que a transferência aconteceu sem os trabalhadores passarem por testes e serem afastados preventivamente. "O sindicato vem denunciando todos os desmandos da direção da ECT na região, enquanto os trabalhadores estão sofrendo pela falta de EPIs adequados e suficientes e travando uma luta diária contra a contaminação, a Gerae age com descaso e demonstra estar apenas preocupados em se manterem nas suas respectivas funções. Enquanto isso, a vida de diversos trabalhadores tem sido deixada de lado, ao ponto de tratar os trabalhadores dos Correios e terceirizados de forma distintas como se a vida de uns tivesse mais valor que a vida de outros" ressaltou.
 
 
Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios informou que as orientações da empresa relacionadas a casos suspeitos de Covid-19 permanecem válidas, segundo as orientações sanitárias: "Desde o mês de março, os Correios vêm adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores, em função da pandemia do novo coronavírus. Além de intensificar as orientações ao efetivo quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, todos os empregados têm acesso a álcool em gel e máscaras laváveis, além disso todos os empregados das unidade foram encaminhados para a testagem. A empresa está acompanhando a situação de saúde dos seus funcionários, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. Os Correios lamentam eventuais transtornos aos clientes e seguem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS