Testagem em comerciários e agendamento para trabalhadores da limpeza pública
26/06/2020 18:14 - Atualizado em 31/07/2020 19:15
Mais uma categoria profissional foi inserida na testagem em massa proposta pelo prefeito Rafael Diniz. A partir desta sexta-feira (26), os trabalhadores da limpeza pública – garis e coletores de material reciclável - também serão submetidos ao teste rápido para Covid 19. Os exames serão realizados mediante agendamento, através dos telefones 98829-4003; 98152-4689; 98175-2325; ou 98175-2527. Ao longo da próxima semana, prossegue a testagem dos comerciário que começou nesta sexta-feira (26). Ao todo, serão realizados 30 mil testes no município.
De acordo com o membro do gabinete de crise para ações de prevenção e combate ao coronavírus, Felipe Quintanilha, outras classes profissionais serão contempladas com o teste rápido nas próximas semanas. A testagem em massa já contemplou: motoristas profissionais, motoristas e cobradores do transporte coletivo, permissionários do sistema alimentador, taxistas, motoboys, policiais militares, bombeiros militares, policiais rodoviários federais, agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, guardas municipais e idosos que estão em asilos, além dos profissionais da Saúde, que estão sendo testados nas unidades de Saúde, de acordo com protocolos da OMS.
- Estamos avançando na realização dos 30 mil testes, seguindo a orientação do prefeito Rafael Diniz dentro da proposta de testagem em massa. Todo esse engajamento faz parte de uma política de enfrentamento ao novo coronavírus. A testagem por amostragem dará um parâmetro para a Vigilância Epidemiológica e é fundamental para definirmos as próximas ações a serem adotadas - pontuou Quintanilha.
Dados do Bem — A testagem também está sendo oferecida à população, através do aplicativo Dados do Bem. Todas as pessoas devem baixar o aplicativo e responder à autoavaliação, para então ser avaliada a necessidade da realização do teste. Profissionais da área da Saúde, assintomáticos, têm prioridade no agendamento. O atendimento é bastante rápido e o resultado do exame é liberado momentos após a coleta do material. Por isso é importante o acompanhamento constante do aplicativo, onde também são disponibilizadas informações sobre agendamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS