Campos e SJB iniciam barreira sanitária conjunta para evitar propagação da Covid-19
11/04/2020 18:48 - Atualizado em 04/05/2020 19:09
Começou neste sábado (11), em uma ação conjunta da Prefeitura de Campos com a Prefeitura de São João da Barra, Porto do Açu, a barreira sanitária no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (CEPOP). O objetivo é controlar o fluxo de pessoas que entram no Porto do Açu e passam por Campos, para impedir a disseminação do coronavírus na região.
O local funciona com duas estações de parada. Um profissional aferindo temperatura e outro faz questionamentos, com base em um formulário. Após liberação do motorista, ocorre uma certificação, que acontece diariamente, e os veículos são cadastrados, para saber a origem dos motoristas.
Segundo o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, a barreira busca identificar possíveis suspeitos e garantir que as medidas de segurança seguem sendo adotadas.
- Por dia, são mais de 500 veículos que passam de Campos a São João da Barra que vão para o Porto do Açu e todos, efetivamente, devem parar aqui. A ideia dessa barreira é fazer uma certificação. Só entra no Porto do Açu com o certificado que é emitido aqui. Sem o certificado, o veículo nem passará pela barreira feita próximo à Barcelos. Em último caso, caso consiga passar pela barreira, o veículo não entrará no Porto, que é uma determinação do município de São João da Barra e de Campos - informou.
Identificado um caso suspeito, é encaminhado a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, por ser mais próximo, e dispor de uma área separada para receber somente casos suspeitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS