Edital da Cultura do RJ recebeu 409 inscrições nas primeiras 24 horas
17/04/2020 21:14 - Atualizado em 04/05/2020 22:34
Nas primeiras 24 horas do edital “Cultura Presente nas Redes”, lançado na quarta-feira (15) pela secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, foram registradas 409 inscrições de artistas fluminenses para o desenvolvimento de produções culturais em plataformas digitais. No primeiro dia, as áreas com mais demandas foram música, audiovisual e teatro. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 25.
O edital “Cultura Presente nas Redes” vai premiar 1,5 mil artistas de todo o Estado com o valor de R$ 2,5 mil por produção. O valor total é de R$ 3.750 milhões, e os recursos são do Fundo Estadual de Cultura. Poderão ser contempladas ações culturais nas áreas de música, literatura, artes visuais, audiovisual, dança, teatro, circo, moda, museus, cultura alimentar e expressões culturais populares inéditas, exclusivamente realizadas no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.
— É importante destacar que o edital tem vagas para todas as regiões do estado, do Norte ao Sul Fluminense. É uma oportunidade para o artista fluminense, que fomenta a cultura em todo o estado. Tivemos uma resposta muito positiva neste primeiro dia de inscrições e estamos ansiosos para receber ainda mais inscrições — disse a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.
Para concorrer, é preciso ter pelo menos um ano de atuação em sua respectiva área. As ações culturais serão exibidas em plataformas digitais do proponente e estarão divididas em quatro eixos: manifestações artísticas, criação de conteúdos digitais, oficinas culturais à distância e conteúdos audiovisuais.
Poderão se inscrever no edital on-line: pessoas físicas maiores de 18 anos, artistas e produtores residentes no estado do Rio comprovadamente há mais de um ano.
Para participar, basta preencher a ficha de inscrição que está no site da secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Deverão ser anexados os documentos: RG e CPF, comprovante de residência dos últimos três meses e portfólio de atividades, comprovando período de atuação de pelo menos um ano de atividades na área cultural.
Fonte: Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS