Nova fiscalização em agências bancárias na operação "Fique em Casa"
15/04/2020 17:24 - Atualizado em 08/05/2020 20:55
Operação ENTITY_quot_ENTITYFique em CasaENTITY_quot_ENTITY em agências bancárias
Operação ENTITY_quot_ENTITYFique em CasaENTITY_quot_ENTITY em agências bancárias / Divulgação
Agentes do Procon de Campos, da Polícia Civil, Guarda Municipal, superintendência de Postura e secretaria municipal de Segurança Pública realizaram, nesta quarta-feira (15), mais uma etapa da operação “Fique em Casa”. O objetivo foi fiscalizar as ações de prevenção ao coronavírus adotadas por agências bancárias do Centro e da Pelinca.
De acordo com decreto do prefeito Rafael Diniz (Cidadania), as agências têm que oferecer álcool gel, organizar espaçamento nas filas, orientar os clientes quanto aos serviços realizados e ter a capacidade de 30% de ocupação no interior dos bancos.
— Há cerca de 15 dias estamos conversando com as gerências dos bancos para o cumprimento do Decreto. Nos primeiros dias encontramos irregularidades, autuamos, mas já é possível constatar avanços. Na agência da Caixa do calçadão foram instaladas tendas e a fila foi organizada com cadeiras. Agora à tarde, recebemos do Itaú a informação de que vai providenciar o mais breve possível o material para adequar as agências de acordo com as exigências. Nas próximas ações, em caso de descumprimento, o estabelecimento será fechado — explicou Douglas Leonard.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS