Isecensa produz capotes e protetores faciais para doação
03/04/2020 22:04 - Atualizado em 03/04/2020 22:06
Os professores dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia do ISECENSA estão realizando uma ação voluntária para ajudar no combate ao coronavírus, confeccionando capotes cirúrgicos para serem doados aos hospitais públicos de Campos e região.
A confecção e o preparo, com empacotamento e esterilização, estão sendo realizados nas máquinas autoclaves dos laboratórios do Isecensa, garantindo confiabilidade ao material doado para uso dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes vítimas do coronavírus. Dois destes profissionais, inclusive, testaram positivo para a covid-19, fato anunciado hoje.
 
Nesta primeira fase serão doados 200 capotes, mas a produção continuará. Outra iniciativa do Isecensa vem da equipe do Makerspace da instituição, que está trabalhando no desenvolvimento de protetores faciais fabricados a partir da manufatura aditiva (Impressão 3D) e corte à laser.
 
Os face shields estão sendo produzidos, seguindo as normas e exigências da ANVISA, por uma equipe composta por alunos da Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Produção.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]