Atleta brasileira do tênis de mesa paralímpico morre com suspeita de coronavírus
Matheus Berriel 30/03/2020 13:52 - Atualizado em 05/05/2020 21:11
Eliane disputava competições da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa
Eliane disputava competições da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa / Reprodução/Facebook
 
A atleta brasileira Eliane Corrêa, do tênis de mesa paralímpico, morreu no último sábado (28), em São Paulo, com suspeita de contágio do novo coronavírus. Eliane disputava a modalidade pela classe 4, para cadeirantes, estava filiada à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e jogava pela AACD-SP. Sua idade não foi divulgada na nota do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Em razão da suspeita da doença, não houve velório antes do sepultamento.
De acordo com o CPB, que comunicou o falecimento da paratleta nesta segunda-feira (30), as informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Eliane era professora e apaixonada por samba. Desfilava na ala inclusiva da escola de samba Rosas de Ouro.
— O laudo aponta insuficiência respiratória Covid-2 como causa inicial da morte e o resultado do teste para confirmação da doença será divulgado apenas em 10 dias — diz nota da CBTM divulgada pelo Globoesporte.com. Inicialmente, a CBTM havia divulgado o coronavírus como causa, mas em seguida passou a tratar o caso como suspeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS