Morre aos 62 anos Martinho Gomes, responsável pela impressão de boa parte da produção literária de Campos
Matheus Berriel 02/04/2020 15:11 - Atualizado em 04/05/2020 21:18
Martinho Gomes
Martinho Gomes / Reprodução/Facebook
Foi sepultado nesta quinta-feira (02), no cemitério do Campo da Paz, em Campos, o corpo do empresário Martinho Gomes, proprietário da antiga Grafimar, que durante mais de 15 anos imprimiu parte considerável da produção literária da planície goitacá. Martinho morreu na manhã de quarta-feira (1º), aos 62 anos, em Itaperuna. Ele estava em coma há mais de uma semana, devido a complicações após uma cirurgia realizada no dia 21 de março, para retirada de um tumor na hipófise.
Atual presidente da Associação de Imprensa Campista, o fotógrafo e produtor cultural Wellington Cordeiro usou o Facebook para homenagear o amigo. “Uma pessoa iluminada que tratava a todos com a maior cordialidade e alegria. Foi um dedicado parceiro no lançamento do meu livro 'Impressões"', em 2004, pela antiga gráfica Grafimar. Seu sorriso ficará eternizado na nossa memória”, escreveu Wellington.
O professor Wainer Teixeira de Castro, que comandou a Editora Vozes, foi um dos presentes no sepultamento.
— Martinho, além de grande amigo e ser humano extraordinário, foi um grande parceiro editorial, sendo responsável pela impressão de inúmeras obras de autores campistas, entre eles Fernando da Silveira, Ednalda Maria, Everaldo Reis, Joel Neves, Sandra Viana e tantos outros. Grande empreendedor da paz. Seu espírito pacífico, resoluto e amigo nos fará muita falta — afirmou Wainer.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS