Estiagem afeta abastecimento de água em Macaé e Miracema
Camilla Silva 16/09/2019 16:48 - Atualizado em 20/09/2019 13:54
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) informou, nesta segunda-feira (16), que, devido à forte estiagem que atinge o Norte do Estado, houve redução da captação de água no manancial do rio Macaé, sistema que atende os municípios de Macaé, Rio das Ostras e o distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. No Noroeste Fluminense, o município de Miracema também enfrenta problemas de abastecimento por causa da baixa vazão do Rio Pomba.
"A Cedae solicita aos consumidores que utilizem a água de forma equilibrada durante este período, priorizando atividades básicas e evitando o desperdício. A Companhia informa ainda que vai disponibilizar carros pipa para atender serviços essenciais, como escolas e hospitais, caso haja necessidade", informou em nota.
Nesta segunda-feira, representantes de Miracema informaram que estiveram em contato com a superintendência da Cedae, buscando informações sobre o abastecimento de água. Segundo o município, a captação está baixa, pois o Rio Pomba encontra-se muito baixo e aconteceu uma queda de energia em Paraoquena.
Entre as medidas adotadas, foi informado que a Estação de Tratamento de Água passou por uma manutenção. "O poder público disponibilizou um caminhão pipa, caso seja necessário. A Cedae está de plantão 24 horas, recebendo ligações sob o tel. 22- 3852-8592", informou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS