SF aumenta atendimento por caminhão pipa em zonas rurais por causa da estiagem
Camilla Silva 16/09/2019 15:43 - Atualizado em 20/09/2019 13:54
Caminhão pipa faz abastecimento de água em SF
Caminhão pipa faz abastecimento de água em SF / Divulgação
A Defesa Civil de São Fidélis informou, nesta segunda-feira (16), que o fornecimento de água potável por caminhão pipa em residências e escolas localizadas na zona rural do município dobrou em setembro. Segundo o órgão, estão sendo atendidos alguns distritos como Cambiasca, Palmital, Piraí e São Benedito. Desde maio, levantamento realizado aponta que a estiagem está mais intensa, o que acabou secando algumas nascentes que abasteciam essa região. A área urbana da cidade não foi afetada.
— A seca está muito forte. De julho pra cá, a quantidade de chuva está praticamente em zero. O pluviômetro nem marcou. Há três meses a gente já realiza o fornecimento de água para consumo humano em algumas localidades, mas há cerca de um mês o número de atendimentos dobrou — afirmou osecretárioda Defesa Civil de São Fidélis, Jamilton Serpa.
Neste ano, de janeiro até o momento, choveu 302 mm em São Fidélis, segundo dados da Defesa Civil. O último mês com mais volume de água foi abril, que teve 88,8 mm. Em maio, o número cai para menos de 1/4 deste valor, com 19,4 mm. Junho teve apenas 7mm de chuva e julho, 12,8mm. Agosto e setembro estão sem marcação no sistema de medição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS