Competição movimenta Lagoa de Cima
26/07/2019 19:32 - Atualizado em 31/07/2019 17:28
Um dos mais belos cartões postais da cidade de Campos, Lagoa de Cima recebe a I Regata Campos Vela nos dias 17 e 18 de agosto, a partir das 9h, no Yacht Club Lagoa de Cima. Realizado pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com o Yacht Club, o evento tem inscrições gratuitas, que podem ser feitas na hora do evento ou, com antecedência, pelo e-mail [email protected].
— Todo o trabalho esportivo que realizamos e apoiamos em Lagoa de Cima ajuda a fomentar o turismo na região e com a I Regata Campos Vela não será diferente. É mais uma forma de mostrar nossas belezas para o Estado e até mesmo para o país, já que recebemos pessoas de vários estados. Lagoa de Cima é um lugar mágico e não podemos deixar de agradecer ao Yacht Club por essa parceria — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.
A competição será dividida nas categorias Laser, Windsurf - Fórmula e Windsurf - Race Board. Todas as categorias terão as subcategorias masculino, feminino e infantil (até 18 anos). Comparada aos lagos suíços e chamada de “Lago dos Sonhos” pelo imperador Dom Pedro II, segundo registros, Lagoa de Cima é amada por seus frequentadores e não para de atrair novos fãs.
O Diretor de Vela do Yacht Club, Eliemar Campostrini, também ressalta o valor turístico do evento.
“Temos competidores confirmados de algumas cidades do Rio de Janeiro e também de outros estados. Já confirmaram participação velejadores de Araruama, Búzios e Vitória. Será um evento muito legal e, certamente, vai agradar aos participantes e movimentar a Lagoa de Cima”, comentou.
A I Regata Campos Vela conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS