Fla tem jogo de vida ou morte no Maraca
30/07/2019 20:16 - Atualizado em 05/08/2019 15:13
É vida ou morte para o Flamengo na Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro encara nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, o Emelec, do Equador, precisando reverter a derrota por 2 a 0 fora de casa na semana passada. O time carioca precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar às quartas de final da competição.
O técnico Jorge Jesus realizou, nesta terça, o último treinamento antes do duelo decisivo. Antes da atividade, o lateral-direito Rafinha concedeu uma entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont. Questionado sobre como será o comportamento do Fla no confronto, o camisa 13 foi enfático:
— Claro que a gente tem nossos pensamentos, nossa tática, mas nem sempre isso que a gente planeja acontece no jogo. É uma situação adversa de entrar atrás do placar, mas quem vai poder passar melhor é nosso treinador. Ele vai deixar tudo mastigado para a gente entrar sabendo todas as formas, posições... E dentro do campo é com a gente — afirmou.
Sabendo da importância do apoio da torcida rubro-negra, Rafinha destacou o pensamento da equipe para conquistar a vaga nas quartas de final.
— É uma decisão, um jogo que pode definir nossa situação na competição, classificar para a próxima fase. Estamos encarando como uma decisão, jogo mais importante que a gente tem nessa temporada. Precisamos reverter o placar. Contamos com o apoio da Nação — frisou.
Ele lembrou ainda classificações heroicas que vivenciou pelo Bayern de Munique na Champions League: em 2015, nas quartas de final, perdeu do Porto por 3 a 1 em Portugal e fez 6 a 1 na Alemanha; e em 2016, nas oitavas, venceu a Juventus na prorrogação após dois empates por 2 a 2 no tempo normal.
— Já vivi muitas situações como essa de reverter placar, contra o Porto, Juventus... Várias situações dessas e graças a Deus sempre positiva. Amanhã não é nenhum milagre, nossa equipe é boa. Todos os jogos desde que cheguei a equipe cria no mínimo três ou quatro oportunidades de gol. Tenho certeza que amanhã a bola vai entrar, pensamento tem que ser esse — falou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS